Cristãos perdem casas e igrejas após passagem do furacão Beryl em ilha do Caribe

  • 05/07/2024
Cristãos perdem casas e igrejas após passagem do furacão Beryl em ilha do Caribe
Cristãos perdem casas e igrejas após passagem do furacão Beryl em ilha do Caribe (Foto: Reprodução)

O furacão Beryl, que devastou várias regiões do Caribe, destruindo propriedades e causando cortes de energia, atingiu a ilha de Carriacou, com 9.600 habitantes, pertencente ao país de Granada.

Granada é um país insular no Mar do Caribe. O arquipélago inclui a ilha principal de Granada, onde fica a capital St. George's, além das ilhas menores Carriacou e Petite Martinique.

Chrispin Hosten, pastor da Igreja de Cristo em Carriacou, que reúne cerca de 30 fiéis aos domingos, enviou ao The Christian Chronicle imagens da ilha, revelando uma devastação quase total.

“A ilha inteira (está em) destruição”, ele disse. “Os membros precisam de comida, água e roupas.”

(Foto: Reprodução)

Casa destruída pelo furacão Beryl em Carriacou. (Foto: Chrispin Hosten)

“Em meia hora, Carriacou foi arrasada”, disse o primeiro-ministro de Granada, Dickon Mitchell, em uma entrevista coletiva.

Igreja e casas destruídas

Hosten relatou que o prédio branco de dois andares da igreja perdeu o telhado, e a maioria dos membros da congregação também perderam os telhados de suas casas ou até mesmo suas casas inteiras.

Ossafa Gordon, ministro da Igreja de Cristo de Grand Anse na ilha principal de Granada, informou que igrejas de Cristo em Granada e outras partes do Caribe estão coletando ajuda para Carriacou.

Além disso, a Healing Hands International também está arrecadando fundos para socorrer as vítimas do furacão, que atingiu a categoria 4 ao passar pela região.

De acordo com a BBC, em todo o Caribe, pelo menos dez pessoas morreram e mais estão desaparecidas, telhados foram arrancados de prédios e milhares de casas ficaram sem energia.

À medida que Beryl seguia para o oeste de Granada, atravessou a costa sul da Jamaica. Membros da igreja, incluindo Gladwyn Kiddoe, diretora da Escola de Pregação e Estudos Bíblicos da Jamaica em Kingston, estão avaliando os danos e necessidades. A tempestade também deve afetar as Ilhas Cayman.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/cristaos-perdem-casas-e-igrejas-apos-passagem-do-furacao-beryl-em-ilha-do-caribe.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para pedir Louvores - Oração ou Informação entre em contato conosco Cardosocatarina84@Gmail.com

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes